Brasil é o principal mercado de equipamentos eletrônicos para a América Latina

O mercado brasileiro de eletrônicos de consumo cresceu nos últimos cinco anos, cerca de 38,5%. Em volume, esse número alcançará, até o final de 2015, mais de 117,5 milhões de unidades, segundo dados do Euromonitor Internacional. A representatividade do Brasil é tamanha que, na América Latina, cujo crescimento no mesmo período foi de apenas 16,4%, o mercado nacional corresponde a 44%.

Visando ampliar ainda mais as oportunidades de negócio a ICEEB – International Consumer Electronics Expo Brazil, será realizada de 03 a 05 de novembro de 2015, reunindo em uma área de aproximadamente 4.000m² empresas expositoras do setor de eletrônicos de consumo, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento acontece como parte da programação da São Paulo Tech Week 2015, movimento que valoriza o DNA criativo, inovador e empreendedor de São Paulo, fazendo da cidade palco para iniciativas e eventos dinâmicos, atraindo e conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores e posicionando São Paulo como um hub global de inovação.

Em destaque na feira estarão grandes novidades como drones controlados através de dispositivos móveis, relógios inteligentes, robôs de limpeza, impressoras 3D e espelho retrovisor Bluetooth com sistema GPS.

Drone Ghost

Drone Ghost

Também em exposição eletrodomésticos, produtos audiovisuais, iluminação, sistemas de segurança (câmera, sistema de alarme e interfone de vídeo inteligente), acessórios para carro (sensor de estacionamento, câmera, monitor, amplificador e alto-falante), receptor e antena satélite, fones de ouvido e alto-falantes com conexão Bluetooth, aparelhos portáteis como carregador, adaptador, cabos, tablets e smartphones, entre outros.

Os mais de 3.000 visitantes e compradores profissionais também poderão participar da programação gratuita de palestras. No dia 03 de novembro, a partir das 14h, os temas abordados serão: vendas pela internet, como importar da China com segurança e oportunidades em meio à crise. Dentre os palestrantes, Jairo Lobo Migues, especialista com mais de 20 anos de experiência na área de TI, do Sebrae-SP; Mauricio Golfette, consultor de comércio exterior do Sebrae-SP; e Mario Pólis da EMME Consultoria.

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top