Confira os destaques do 3º dia da EletroExpo ICEEB

Inovação, tecnologia e funcionalidade estão entre os destaques dos principais lançamentos da EletroExpo ICEEB 2016. As novidades trouxeram foco para a tecnologia digital onde os aplicativos controlam os mais diversos aparelhos eletrônicos como drones, robôs e braceletes inteligentes. A feira acontece até amanhã, sábado, 16 de julho, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

A vez dos aplicativos  

Dentre as novidades o robô interativo, que além de funcionar por comando de voz, possui aplicativo próprio, onde o usuário consegue visualizar as imagens captadas via smartphone, por meio de uma minicâmara acoplada, além de fazer e receber ligações. Destaque também para a pulseira infantil que mede a temperatura corporal e transmite os dados em tempo real para o celular que está conectada; o robô de limpeza que faz o upload do ambiente onde vai realizar a limpeza, desviando de obstáculos e móveis; e o mini drone com tamanho reduzido, peso de 91g e facilidade de controle via celular.

Celulares ultrarresistentes, anti-quebra e à prova d’água

Inovação para o segmento de celular foram os aparelhos ultrarresistentes, com  proteção contra quebra, riscos, poeira e à prova d’água como o modelo Grantour RG 740 e o Mariner – RG128, que além destas funções, ainda flutua na água, ambos da RugGear. A empresa GEOTEL também trouxe o conceito de ultrarresistência, com o M2, além do celular com retroprojetor embutido, o X196, e o modelo ultra fino, com apenas 7 mm de espessura. Já a KONKA mostrou o smartphone E1 com sistema inovador de bateria que dura por até dois dias e é carregado duas vezes mais rápido que modelos similares.

Tecnologia vestível   

Nas soluções para este mercado os smartwatches e smart bracelets foram sucesso da feira. Empresas de tecnologia trouxeram a modernização para a área da saúde com aparelhos que medem a qualidade do sono, contam calorias, batimentos cardíacos e pressão sanguínea, entre outras funções. Também, os relógios voltados para o público infantil com monitor de sono, GPS, botão SOS e cerca elétrica.

Avatoys: miniaturas 3D

Com tecnologia inovadora a Avatoys trouxe para a feira suas miniaturas que aliam fotografia e impressão 3D. Para criar uma foto escultura são tiradas 150 fotos em 15 segundos em uma plataforma com rotação 360º que contém cinco câmeras. Cada Avatoy fica pronto dentro de aproximadamente 15 dias.

Business Lounge: consultoria de importação e logística

Empresários, compradores e varejistas que visitam a feira contam com suporte da BR Trade e da EMME Consultoria, no Business Lounge, para solucionar dúvidas e questões relacionadas à importação e logística. A feira oferece oportunidades para que o público possa conhecer, testar produtos e desenvolver fornecedores, dando o suporte inicial sobre procedimentos, autorizações, licenças e carga tributária, entre outros pontos. A feira também disponibiliza intérpretes para facilitar as negociações entre expositores e compradores.

EletroExpo ICEEB reserva novidades para o último dia

O último dia da EletroExpo ICEEB reserva atrações imperdíveis. Além dos estandes com as principais empresas internacionais trazendo novidades e tendências para o setor de eletrônicos de consumo, a feira traz a final do Desafio Balance Scooter (mais informações no site www.eletroexpo.com.br).

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top