EletroExpo ICEEB: plataforma de oportunidades

Feira voltada ao mercado de eletrônicos de consumo gerou negócios, mostrou lançamentos e apresentou novos fornecedores ao mercado nacional

Realizada de 13 a 16 de julho de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 2ª edição da EletroExpo ICEEB recebeu profissionais do setor e público interessado em tecnologia. Destaque desta edição foi o número duas vezes maior de expositores em relação ao ano passado, somando mais de 120 marcas internacionais que apresentaram novidades e lançamentos em eletrônicos de consumo em 5 mil m² de área expositiva.

O evento atraiu expositores e visitantes de diversos países, entre profissionais da área de eletrônica, informática, telecomunicações, atacadistas, fabricantes e aficionados pelas últimas novidades da tecnologia.

Segundo Pan Faming, diretor executivo do comitê organizador da feira, “este, sem dúvida, foi um evento que trouxe muitas oportunidades, o que consolida a feira como uma plataforma de negócios para profissionais de diversos segmentos da economia”.

Nesta edição, os principais destaques em lançamentos foram drones controlados por comando de voz através do smartwatch; smartphones com retroprojetor embutido, celulares ultrarresistentes; relógios inteligentes; braceletes fitness e robôs de interatividade, entre outros.

A feira trouxe também, com exclusividade, espaços interativos onde o público pôde testar algumas atrações. O VR Experience Zone mostrou as novas soluções em óculos de realidade virtual e o Desafio Balance Scooter premiou diariamente o visitante que fizesse melhor tempo em uma pista de obstáculos. O grande vencedor dos quatro dias de competição foi Thiago Rosa que realizou o percurso em pouco mais de 33 segundos e levou para casa uma balance scooter.

Negócios e network profissional

Além de conhecer de perto as últimas inovações do mercado a EletroExpo ICEEB trouxe oportunidade de estreitar relacionamentos e trocar informações sobre um dos segmentos que mais crescem no Brasil, 4º maior mercado consumidor de eletrônicos do mundo. Empresas internacionais com interesse de entrar no Brasil e na América do Sul puderam fazer contatos, ampliar relações comerciais e firmar parcerias durante o período da feira.

Há sete anos atuando com acessórios para computadores e celulares, a Orico participou pela primeira vez de um evento no Brasil. “Exportamos atualmente para 70 países, incluindo a Colômbia na América do Sul. Conseguimos fechar três importantes parcerias com distribuidores no Brasil. Em breve estaremos em 71 mercados internacionais”, falou a diretora de vendas da empresa, Sinina.

A H&H International, especializada em acessórios para telefonia móvel como fones de ouvido e carregadores, pôde conhecer as necessidades do consumidor brasileiro. Para Chris Fan, gerente de vendas, com a recuperação da economia as empresas internacionais devem estar preparadas para aproveitar o potencial do setor de eletrônicos e a feira foi propícia para realizar o networking com o mercado brasileiro.

Participando desde a primeira edição, a Geelink trouxe como novidade o IESS, sistema de armazenamento inteligente de energia. Trata-se de uma bateria portátil para carregar eletrônicos, em qualquer lugar, como laptops, celulares, sistemas de áudio e aquecedores, entre outros.

A EletroExpo ICEEB também auxiliou empresários brasileiros na busca por fornecedores internacionais. No Business Lounge foram realizadas diversos encontros e reuniões com suporte em negociação internacional e auxílio de intérpretes.

Rodrigo Quequeto, sócio da Raq Automação, esteve na feira em busca de empresas para desenvolver novos segmentos no Brasil. “Vamos iniciar um trabalho com produtos de marca própria e fizemos contatos com potenciais fornecedores”.

Já para os visitantes que vieram conhecer as novas tecnologias, testar os produtos foi o grande diferencial. Para Renato Rodrigues o que mais chamou a atenção foi o robô interativo que circulava pela feira, os adaptadores USB tipo C para smartphone e as balance scooters.

Agenda EletroExpo ICEEB 2017

A próxima edição já está confirmada para o período de julho de 2017. Até lá!

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top