ICEEB consolida sua plataforma de negócios e lançamentos para o mercado de eletrônicos de consumo

Empresários, fabricantes, varejistas e importadores estiveram reunidos de 03 a 05 de novembro de 2015, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, durante a ICEEB – International Consumer Electronics Expo Brazil. O evento buscou aproximar fornecedores do setor de eletrônicos de consumo e empresários brasileiros. “Nosso objetivo é consolidar a feira como plataforma de negócios e investimentos, além de fomentar a troca de inovações e tecnologias no setor”, enfatizou Pan Faming, do China Trade Center, parte do Comitê Organizador da feira junto a DFE International (Hong Kong) Limited e a 8Com Marketing Solutions.

Com foco em negócios, em três dias de realização, a feira reuniu mais de 2.000 profissionais que conferiram novidades tecnológicas, consolidaram parcerias, desenvolveram fornecedores e ampliaram mercados e canais de venda.

Foco em tecnologia

As grandes protagonistas do evento foram as tecnologias apresentas para o mercado nacional. A empresa Leise mostrou, em primeira-mão, o projeto Beauty Housekeeper Robot que traz a inovadora tecnologia do mundo dos robôs para o dia-a-dia.

Em duas versões, para uso doméstico ou comercial, o robô tem 1,50m de altura e realiza diversas tarefas como cozinhar, varrer e limpar. Nos restaurantes, seu uso vai desde receber os clientes e tirar pedidos até levar a refeição na mesa. As duas versões retornam para a base, para carregar a bateria, quando não estão realizando nenhuma outra atividade. De acordo com Zhao Chunlei, gerente geral da empresa, o robô é todo articulado, o que permite executar as funções perfeitamente, inclusive subir e descer escadas. O robô ainda está em fase de testes e o lançamento oficial deve acontecer em fevereiro, na China.

Outro destaque do evento foram as impressoras 3D. Segundo Nelson Jr. representante da Weistek Brasil o objetivo é ampliar o mercado de utilização do produto e tornar sua aplicação conhecida no país todo. “Hoje a maior demanda está relacionada à prototipagem rápida. A indústria precisa testar antes de fazer o molde e é através do protótipo que ela chega à peça ideal. A impressora 3D agiliza e viabiliza financeiramente este projeto”. Segundo o executivo as impressoras também são bastante utilizadas no setor de arquitetura e design, em próteses odontológicas e até na área de alimentos e gastronomia.

Os drones Ghost, que podem ser controlados por smartphones ou tablets, também receberam grande atenção do público visitante. Juan Trancoso, diretor da ABC Imagens Aéreas, que irá representar a empresa E-Hang no Brasil, destacou o preço e a assistência pós-venda como os maiores atrativos da marca, além da facilidade de pilotar o drone. Os produtos que estavam em exibição na feira tiveram o lançamento mundial realizado no dia 04 de novembro, colocando a ICEEB na vanguarda das tendências e novidades para o setor.

Trazendo produtos de alta tecnologia a GFIVE participou da feira em busca de parcerias locais. “O mercado brasileiro tem grande potencial no segmento de smartphones”, reforçou Eason, da equipe de vendas da marca, refirmando o interesse no Brasil. A empresa já está consolidada em países da América Latina como Peru, Colômbia, Argentina e Chile.

Além dos smartphones os relógios inteligentes também figuram entre os produtos que têm puxado o consumo no mercado de eletrônicos. Com diferentes opções, para todos os gostos e bolsos, a Kinstone apresentou novidades que tiveram excelente aceitação com o público brasileiro. “Viemos em busca de desenvolver um parceiro no Brasil para fabricar os produtos localmente”, afirmou Grace Zhao, gerente geral da empresa. A marca, com sede na China, distribui seus produtos para diversos países, entre eles EUA, Argentina e Chile. Também exibido pela Kinstone o robô de interatividade e entretenimento para crianças mostrou suas diferentes funções. O produto anda, dança e responde a 100 mil perguntas pré-programadas.

Emily Zeng trouxe duas inovações que encantaram os varejistas. O robô de limpeza, da E-world, traz funções pré-programadas que fazem a limpeza dos ambientes de forma automatizada. A outra novidade foram os speakers com Bluetooth, da My Vision, com destaque para o vaso que toca música, controlado através de um aplicativo via celular.

O mercado automotivo foi também foco das novidades da feira. O grande destaque foi o retrovisor com conexão via Bluetooth e display de câmera que permite realizar chamadas, controlar músicas e acionar o GPS, através do celular, pelo assistente de voz Siri, enquanto o condutor dirige. É possível baixar aplicativos e fazer a instalação sobre o retrovisor já existe, de forma bem simples.

Sucesso de público e negócios a feira já está com 40% dos expositores confirmados para a próxima edição, que será realizada em julho de 2016.

 

 

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top