Com mercado em expansão, começa amanhã a EletroExpo ICEEB

De amanhã até sábado, 13 a 16 de julho de 2016, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, acontece a 2ª edição da EletroExpo ICEEB, reunindo 120 expositores, em 5 mil m² e público estimado em 3.000 visitantes.

Mercado em Expansão 

O Brasil é 4º maior mercado consumidor de eletrônicos do mundo, com 117,5 milhões de unidades vendidas no último ano, segundo o Euromonitor International. De 2010 a 2015, o crescimento no volume de vendas foi de 38,5%.

No País já são mais de 244 milhões  de dispositivos móveis somando notebooks, tablets e smartphones, isto é 1,2 dispositivo portátil por habitante e 168 milhões de smartphones (Estudo Anual do Uso de TI da FGV). A pesquisa também mostrou que até 2020 o número de desktops, notebooks e tablets deverá  alcançar 210 milhões de máquinas em uso, ou seja, um computador por habitante.

Mercado Global

Em 2016 as vendas globais no setor de eletrônicos de consumo devem alcançar U$950 bilhões, segundo pesquisa da CTA (Consumer Technology Association).  No ranking de produtos mais vendidos estão tablets, smartphones, laptops, câmeras digitais, desktops, TVs e celulares.

  • Os mercados emergentes serão os grandes responsáveis pelo crescimento em 2016, representando 71% das vendas globais;
  • Os smartphones respondem por 40% dos gastos do consumo mundial em tecnologia. As grandes oportunidades estão na categoria “wearable technology”, como os relógios inteligentes e os óculos de realidade virtual.

Tags

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top